Ortopedista Especialista em Mão

Ortopedista Especialista em Mão – Acidentes e Fraturas

Ortopedista Especialista em MãoCaso você sofra um acidente ou uma fratura na mão, é sempre importante que a depender da gravidade do problema você procure um atendimento de urgência ortopédica, visando que desde o primeiro atendimento você seja tratado por especialistas que possam oferecer o melhor atendimento aumentando as chances de sucesso do seu tratamento posterior.

 

No passado quando o paciente sofria alguma lesão ou fratura na mão ou punho ele era tratado por diversos especialistas, o atendimento era feito por um ortopedista, cirurgia plástico, cirurgião vascular e neurocirurgião para garantir que o membro voltaria a ter sua total capacidade.

 

No entanto, quando o primeiro atendimento já é feito por um ortopedista especialista em mão certamente a fratura ou outro problema ocasionado pelo acidente poderá ser corrigido desde os primeiros cuidados porque o especialista em mãos une todas as habilidades para tratar clínica e cirurgicamente as estruturas das mãos até os cotovelos.

 

Dessa forma, os ossos, articulações, tendões, vasos, nervos e até mesmo a questão estética da pele onde houve o acidente poderão ser recuperados por um profissional que se capacitou justamente para isso.

Dr. Gustavo Campanholi é ortopedista com especialização em Cirurgia de Mão, Microcirurgia Reconstrutiva, Artroscopia de Punho e Traumatologia Geral.

Ortopedista Especialista em Mão – Casos Cirúrgicos

Algumas doenças das mãos são deixadas de lado pelos pacientes que acreditam que aquela dor que sente ao final do expediente é uma bobagem que irá melhorar no final de semana.

 

Como por exemplo a tendinite nas mãos e punhos, que é um problema muito negligenciado por parte dos pacientes e que pode se agravar a ponto de se tornar um problema que só será corretamente resolvido após uma intervenção cirúrgica.

 

Ortopedista Especialista em MãoNesse caso, o ortopedista especialista em mão é o profissional mais recomendado para a realização da cirurgia justamente por ser um profissional capacitado para tratar todos os aspectos que envolvem a mão e punhos, sem necessitar obrigatoriamente de uma equipe de outros especialistas.

 

Outras doenças que acometem as mãos e punhos e não tiveram bons resultados nos tratamentos menos invasivos também poderão ser tratados cirurgicamente por este profissional, mas o mais interessante é que o ortopedista especialista em mão seja o médico que você recorreu antes mesmo que o problema se agravasse.

 

Assim, você irá garantir que o tratamento adequado te foi oferecido e que a cirurgia será mesmo a última alternativa visando a melhora da sua qualidade de vida após o período de recuperação que costuma ser delicado.

 

Agora que você já conhece a importância do ortopedista especialista em mãos e também sua área de atuação, lembre-se que ao precisar de um médico para essa região tão delicada é essencial que você possa contar com um profissional que realmente se especializou e tem total capacidade técnica para te atender.

 

Afinal, um ortopedista especialista em mão estudará pelo menos mais 2 anos somente se dedicando a entender e conhecer a região das mãos e punhos para oferecer os melhores tratamentos possíveis ao seu paciente.

 

E como com saúde não é possível brincarmos, é sempre melhor recorrer a quem de fato estudou e se dedicou para te oferecer o tratamento adequado. Se sua mão está sempre doendo, procure um especialista e agende uma avaliação.