Telemedicina

Telemedicina – Dr. Gustavo Campanholi

Adotando à normativa do ofício 1756.2020 do Conselho Federal de Medicina (CFM), a fim de contribuir com a saúde de pacientes que são vítimas de lesões ortopédicas, sejam elas relacionadas às atividades físicas ou à rotina diária e que estão impossibilitadas a comparecer ao consultório, inicio o meu atendimento remoto por meio da telemedicina.

No entanto, antes de realizar este tipo de consulta, peço que o paciente se atente às seguintes orientações.

  • A consulta por meio da telemedicina não substitui o atendimento convencional (presencial), pois não há a possibilidade de ser realizado o exame físico, bastante útil ao ortopedista;
  • O diagnóstico nas consultas virtuais não é 100% conclusivo. Em tais situações, há uma estimativa do diagnóstico e do possível plano de tratamento. Após o encerramento da teleconsulta, o paciente é orientado para uma consulta presencial quando lhe for conveniente e seguro;
  • Embora não haja nenhuma orientação do CFM, na minha opinião, vejo a telemedicina como uma pré-consulta. Por isso, mesmo com êxito durante o diagnóstico e tratamento, deixarei como cortesia a oportunidade de uma consulta presencial, sem custos, pelo período de 1 ano.
Dr. Gustavo Campanholi

Como agendar?

Entre em contato com nossa central de agendamento em nosso Whatsapp: (11) 94006-5262 ou se preferir, preencha o formulário abaixo.

Responderemos o mais breve possível com as orientações sobre o pagamento, agendamento e como a Telemedicina funciona.

Se desejar, faça o download do oficio 1756.2020 do Conselho Federal de Medicina (CFM) sobre a liberação da Telemedicina no Brasil.

Declaro estar ciente de todas as orientações da página.