Dor na Mão

Dor na Mão

Com o cotidiano cada vez mais digital, onde as pessoas costumam usar celulares e computadores o dia inteiro, a dor na mão se tornou uma reclamação cada vez mais frequente.

 

Mas você já se perguntou o que pode de fato estar ocasionando a sua dor na mão e como tratá-la? Afinal, sentir dor nessa parte tão essencial do corpo proporciona um profundo desconforto e é preciso procurar ajuda. Continue lendo e entenda melhor!

O que Causa Dor na Mão

Dores nas mãos podem ser ocasionadas por diversos fatores: artrite reumatoide, tendinite, fratura, gota, lúpus, artrite, tenossinovite ou doença de Raynaud.

 

Dor na MãoPor isso, é importante que você procure uma consulta com um ortopedista especialista em mão para que ele possa de fato diagnosticar qual o problema de saúde que está ocasionando o desconforto que você sente nas mãos.

 

Sempre que uma dor é persistente significa que existe um problema de saúde que precisa ser investigado por um especialista para que o correto diagnóstico facilite o tratamento e você possa ter o alívio dos sintomas.

 

Justamente por isso, é importante marcar uma consulta com um ortopedista especialista em mãos para que esse profissional possa avaliar seu caso e se necessário investigar a saúde das suas mãos através de exames de raio-x e avaliação se existe um quadro inflamatório local.

Sente Dores nas Mãos? Agende seu horário conosco.

Como Cuidar de Dor na Mão em Casa

Você pode ter alguns cuidados caseiros para que a dor na mão não faça parte da sua rotina, assim, você não irá ocasionar um problema difícil de tratar.

 

Cuidados para se ter com a Mão em Casa

 

Alongamento

Dor na MãoMuitas vezes não temos o devido cuidado com nossas mãos, e por isso, não alongamos antes de iniciar a nossa jornada de trabalho.

 

No entanto, quem digita muito ao longo do dia tem nos alongamentos para mãos e punhos um grande aliado, garantindo a melhora da saúde de suas mãos e punho, ao garantir muito mais mobilidade para essa região.

 

O alongamento diário é um cuidado necessário para qualquer profissional que trabalhe usando mouse e teclado, vale muito a pena gastar cinco minutinhos do seu dia para realizar esses movimentos que evitarão o surgimento de dores incômodas ao longo do dia.

 

Gelo

Fazer compressas de gelo caso você esteja com dor nas mãos pode ser muito eficiente. Você deverá fazer compressa 3 vezes ao dia, aplicando o gelo na região dolorida por 15 minutos.

 

O gelo terá efeito analgésico no local onde a dor está te incomodando, assim, você evita ter que tomar remédios que são cheios de contraindicações e efeitos colaterais apenas visando aliviar o sintoma.

 

Cuidado com Excessos

Se você passa muitas horas do seu dia usando o seu smartphone para se comunicar com seus amigos e se divertir, é preciso ter cuidado com a saúde das suas mãos!

 

Quando se comete excessos no uso de notebook e celular é comum sentir algum desconforto na mão ao final do dia. Por isso, você deve ter cuidado com relação a sua saúde.

 

Fortalecimento

Profissionais que realmente necessitam digitar muito ao longo do dia podem recorrer ao fortalecimento das mãos e punhos.

 

Os exercícios localizados ajudam essa região a ter mias flexibilidade e preparo para encarar as longas jornadas em frente ao computador.

 

Alguns vídeos online ensinam quais exercícios você pode fazer em casa para fortalecer a região e evitar que o trabalho acabe ocasionando algum tipo de lesão ou dores.

 

A prevenção ainda é o melhor remédio, e se você sente apenas incômodos nas mãos, comece hoje mesmo a aplicar nossas 4 dicas para evitar que os excessos do cotidiano causem um problema grave de saúde em suas mãos e punhos.

 

Tenha sempre em vista que toda dor que persiste significa que é hora de solicitar ajuda para investigar o que pode estar acometendo a região onde a dor tem sido insistente.

 

Muitas vezes não damos a devida atenção ou cuidado com a região das mãos e punhos só que é preciso entender e respeitar os limites do nosso corpo.

 

O excesso de digitação, as horas que todos nós passamos ao celular diariamente são pequenos indícios de que nosso comportamento pode estar causando as dores que tanto incomodam, afinal, a mão é uma parte muito importante do corpo e que é usada diariamente na realização de diversas tarefas.

 

Se nossas 4 dicas não forem o suficiente para te ajudar a melhorar seu quadro de dor, significa que suas mãos necessitam de muito mais atenção e cuidado especializado, podendo ser necessário até mesmo realizar sessões de fisioterapia para ajudar na melhora da sua dor.

 

Lembre-se que todo o nosso corpo merece cuidados de um médico realmente especializado no para que o tratamento seja eficaz e você não tenha nenhum problema, por isso, o ortopedista especializado em mãos é essencial para te ajudar a voltar a ter suas mãos livres de dores e inconvenientes.

WhatsApp chat